quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

10 Sintomas Estranhos na Gravidez

Quando estamos grávidas, todo o pequeno incómodo é grande.  E ficamos sempre na dúvida, será um sintoma associado à gravidez? A bybebé desvenda alguns dos sintomas mais estranhos ;)

1. Falta de ar
À medida que a barriga cresce e começa a pressionar os pulmões, ou mesmo no início da gravidez, o sangue extra e o ritmo cardíaco mais acelerado, fazem com que se possa sentir mais cansada e com falta de ar, mesmo nas tarefas mais comuns. É recomendado exercício moderado durante a gravidez, para que ganhe mais resistência ;)

2. Dor no ligamento redondo do útero
Esta dor está associada aos ligamentos na zona da pélvis e da virilha que, no início do segundo trimestre, se começam a preparar para expelir o bebé. É uma dor que pode ser intensa e que pode até levar ao extremo de a grávida não conseguir andar durante alguns dias.

3. Pele esquisita
Ao contrário do que se costuma dizer - que a pele das grávidas fica iluminada - muitas zonas da pele ficam secas. Podem aparecer também manchas castanhas (cloasma) e veias visíveis.

4. Comichão
Aparece muitas vezes no início da gravidez. Tomar banhos de imersão com loções calmantes pode ajudar a acalmar a irritação. Prefira tecidos de algodão e lã virgem, e mantenha-se longe dos sintéticos (só vão aguçar a comichão).

5. Candidíase
É verdade, para além da comichão, podem aparecer infecções nas partes íntimas...


6. Descoordenação
Normalmente aconselha-se as grávidas a não fazerem desportos que possam provocar quedas/acidentes, como andar de bicicleta. Será pela sua coordenação motora ficar alterada? A verdade é que podem ficar mais descoordenadas, podem tropeçar e as mãos escorregar...

7. Muita Saliva
Devido ao excesso de hormonas, dá-se o aumento da produção de saliva, portanto, não se surpreenda se acordar com a almofada babada!

8. Insónias Matinais
Não são insónias para adormecer, são mesmo durante a manhã. Se antes tinha preguiça para acordar e desejava sempre mais cinco minutos de sono, durante a gravidez é mais usual acordar fresca, pronta para o início do dia e esfomeada. Insónias estas que apenas irão durar até à hora do lanche, em que estará pronta para voltar para a cama!

9. Memória
Serão as alterações hormonais? Muitas mulheres ficam, na sua gravidez, muito mais esquecidas do que são normalmente.

10. Sonhos 
Mesmo que não seja a pessoa mais sonhadora durante o sono, nesta fase da sua vida é muito provável que ganhe imaginação extra, mesmo durante as sestas da tarde ;) Será uma preparação para a hora do conto com as crianças?

São muitos os sintomas associados à gravidez, mesmo os psicológicos. Estes são alguns dos mais estranhos. Identifica-se com algum destes sintomas? :)


Fonte: The Huffington Post

© 2014 bybebé. Todos os direitos reservados.